27 abril 2012

“A partir do momento em que reconhecemos que a mente e o ego não oferecem respostas satisfatórias à nossa busca de Felicidade, de Amor, de Alegria, de Paz e de Espiritualidade e que toda a luta, toda a procura e toda a espera de algo que é separado e exterior a nós, são uma perda de tempo, podemos então experienciar a liberdade.

Deixar partir esta crença é verdadeiramente mágico. Apaziguamo-nos com toda a naturalidade e, nesta tranquilidade, podemos entrar em contacto com a Totalidade. Tal como a Fénix que renasce das cinzas, uma nova atitude emerge na vida. Uma nova compreensão forma-se no nosso coração. E podemos então reorientar as nossas crenças e criar uma base sólida para a liberdade e para a transformação.

Este lugar de compreensão, no qual nos sentimos confortáveis em todas as circunstâncias, resulta da paz interior e não da expectativa ou da procura de qualquer coisa. Cada passo que fizermos neste caminho torna-se então naturalmente uma expressão da Liberdade, da Alegria e do Amor.”

Excerto do livro "A Sabedoria do Xamã", de Tony Samara, disponível nas livrarias Bertrand

Sem comentários:

Enviar um comentário